Ficha Técnica Projeto CTP - 2º Ciclo

Aviso: 12/SI/2019
Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000527
Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Fundo:
FSE
Eixo Prioritário: Sistema de Incentivos Projetos Conjuntos de Formação-Acão – FSE (PI. 8.5) - “Qualificação das PME”

Designação do Projeto: 2º Ciclo Programa de formação ação PME

Custo Total Elegível: 429 625,00€

Comparticipação FSE: 386 662,50 €

Síntese do Projeto:

Este projeto de formação-ação visa aumentar a capacidade de gestão em 85 PME, com objetivo de promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como, a qualificação dos recursos humanos em domínios relevantes como forma de reforçar a vantagem competitiva e potenciar a marca turística “(A)Mar Espinho”.

Descrição e Objetivos do Projeto:

• Capacitação dos empresários em competências de gestão e novos modelos de negócio;

• Reforçar e potenciar a vantagem competitividade das PME através da (re)definição do plano estratégico;

• Potenciar as PME para processos de internacionalização;

• Munir as PME de ferramentas ao nível de marketing e gestão que lhes permitam tomada de decisões mais concertadas e estratégicas;

• Reforçar a implementação de processos de gestão, nomeadamente da qualidade nas empresas preparando-as para a certificação, como fator diferencial;

• Aumentar a qualificação dos ativos, nomeadamente daqueles que se enquadram abaixo do nível secundário, pela promoção de percursos formativos com unidades enquadráveis no catálogo nacional de qualificações;

• Otimizar e potenciar a utilização dos recursos de base tecnológica, nomeadamente a Internet, redes sociais como canal de comunicação, informação e comercialização dos serviços e produtos do turismo.

2020-01-27 Categoria: GERAL